Concurso de Mobiliário Urbano  ::  São Paulo - SP  ::  2016

No desenvolvimento de um mobiliário urbano para a cidade de São Paulo, partimos dos seguintes conceitos:


* Desenho contemporâneo;
* Modularidade e praticidade de uso;
* Desenho sustentável;
* Facilidade de transporte e manutenção.

Desenho: Traz a linguagem contemporânea e identifica o seu tempo de criação, seu “zeitgeist”, criando uma identidade para a cidade do momento em que vivemos.


Modularidade: A partir dos módulos de proteção, técnico e de uso, a interface desses três elementos facilita a separação e fabricação em série, a montagem de acordo com a necessidade de uso e a facilidade de manutenção pela troca das partes.

 

Desenho sustentável: Através da utilização de materiais recicláveis como o aço e o alumínio, através da eficiência energética com a geração de energia própria por painéis fotoelétricos, utilização de sistemas elétricos gerenciados por central eletrônica e aplicação de isolantes térmicos, e por último através da conservação de energia, aproveitando-se da ventilação cruzada e a abundância de luz natural.

 

Transporte e manutenção: O sistema de fabricação modular, permite a facilidade do transporte e montagem, ao mesmo tempo que permite a fácil manutenção a partir da substituição de apenas um dos módulos, para reparo ou atualização.

 

 

 

Mobiliário Urbano SP