Apartamento. 90 m². São Paulo - SP. 2014

 

Os clientes, um jovem casal, buscavam um projeto de interiores para seu novo apartamento que fosse além do padrão, com integração total da cozinha com os ambientes de estar. Além disso, buscavam um projeto contemporâneo e despojado, que combinasse com seu estilo de vida.

No apartamento de dois dormitórios com sala ampliada, optamos por reconfigurar a cozinha criando uma península de frente à sala de estar. Nessa península foi incorporado o fogão e forno, permitindo aos clientes cozinhar para seus convidados. No canto da península, um móvel alto envolve o pilar e ao mesmo que tempo esconde a vista do acesso da área de serviço, desde a sala. Este móvel possui diferentes funções desde adega e bar até painel para recados e receitas. A parede oposta ao terraço é revestida de madeira que  ajuda a criar um espaço único. Na sala de estar um grande móvel de mídia permite a instalação de audio, video e a utilização como biblioteca da casa.

No segundo dormitório, a necessidade de múltipla utilização como escritório, sala de música e quarto de hóspedes, levou ao desenho de um móvel com as funções de escritório e suporte para instrumentos musicais. A tampa da mesa de trabalho levanta permitindo a abertura do sofá-cama para acomodar um hóspede confortavelmente.

 

 

Essência Brooklin