Casa de Eventos  ::  Uberlândia - MG  ::  Projeto 2015 :: Obra 2017

Pertencente ao projeto Quadra D de edifícios de uso misto, a “Casa Garcia” - Centro de Eventos de Uberlândia, foi desenvolvida para poder abrigar diversos tipos de eventos. O Centro possui salões modulares, podendo abrigar eventos de grande porte em sua área total de 800 m², ou ser dividido em salões menores de 400 ou 200 m². Sua área técnica atende de maneira independente ou integrada, os diversos eventos. Conta também com áreas especiais como camarins, salas de reuniões, salas para eventos empresariais e dois terraços para eventos externos.

Sua localização privilegiada na esquina do terreno, o coloca como destaque, tornando-se uma referência no bairro. Ao seu lado será construído o hotel, segunda fase do complexo.

Sua volumetria, de desenho minimalista, é rompida por suas aberturas de maneira simples, inspirada na arquitetura paulista da década de 70. Seus caixilhos verticais de aço com secção em “T” dão ritmo e peso à fachada, quebrando a monotonia da volumetria. Do volume principal nascem duas marquises opostas, que dão maior plasticidade à arquitetura. De um lado, uma marquise protege o acesso, do outro, protege parte do terraço do salão principal. No interior do edifício, materiais simples como granito, aço e mármore, constroem um ambiente neutro, sem perder a sofisticação, pronto para receber a decoração dos eventos a serem montados no edifício.

Com estacionamento no subsolo, docas para carga e descarga, a Casa Garcia está preparada para receber os mais diversos tipos de eventos. Sua integração aos demais edifícios que comporão o complexo o torna, sem dúvida, na primeira peça de um quebra-cabeça que quando terminado, formará um belo conjunto arquitetônico, um novo ponto de referência para a cidade.

Projeto desenvolvido em parceria com Defournier Arquitetos.

Construção: Lead Construtora.

 

 

 

Casa Garcia

1/8